Translate

sexta-feira, 14 de agosto de 2020

A guerra mais rápida da história durou aproximadamente 40 minutos.

A Guerra Anglo-Zanzibar foi travada entre o Reino Unido e o Sultanato de Zanzibar em 27 de agosto de 1896. Considerada a guerra mais curta da história, a Guerra Anglo-Zanzibar começou às 9:00 da manhã e durou cerca de 40 minutos.

A causa imediata da guerra foi a morte do sultão pró-britânico Hamad bin Thuwaini em 25 de agosto de 1896 e a subsequente sucessão do sultão Khalid bin Barghash. As autoridades britânicas preferiram Hamud bin Muhammed, que era mais favorável aos interesses britânicos, como sultão.
De acordo com um tratado assinado em 1886, uma condição para a adesão ao sultanato era que o candidato obtivesse a permissão do cônsul britânico e Khalid não cumprisse esse requisito.
Os britânicos consideraram isso um casus belli e enviaram um ultimato a Khalid exigindo que ele ordenasse que suas forças se retirassem e deixassem o palácio. Em resposta, Khalid chamou a guarda do palácio e se barricou dentro do palácio e ordenou o ataque de seu único navio a frota Inglesa.
As forças do sultão sofreram cerca de 500 baixas, enquanto apenas um marinheiro britânico ficou ferido. O sultão Khalid recebeu asilo no consulado alemão antes de fugir para a África Oriental alemã.


     Ruínas do complexo palácio, harem e casa das maravilhas de Zanzibar.






 Ruínas do palácio de Zanzibar.







 
Marinheiros Britânicos posam com um canhão capturado.







 
Os mastros do navio afundado HHS Glasgow podem ser vistos nesta foto panorâmica do porto da Cidade de Zanzibar tirada em 1902, na direção leste. O palácio cerimonial é o edifício branco com uma torre e muitas sacadas no meio da fotografia, o harém e o palácio ficavam à esquerda. Os prédios do consulado estão à direita.







Posição da esquadra inglesa e do único navio de Zanzibar HHS Glasgow .











   Bandeira de Zanzibar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário