Translate

sábado, 3 de outubro de 2020

Raríssima filmagem de um voo do lendário 'Barão Vermelho'(WW1)



Em 17 de setembro de 1917 foi feita esta filmagem com o lendário piloto Manfred von Richthofen, o Barão Vermelho, efetuando voo em um protótipo do Fokker Triplano que iria equipar a Jagdstaffel 11 ("Esquadrão de Caça Nº 11"; comumente abreviado para Jasta 11) até os meses de abril e maio de 1918, quando então a Jasta 11 recebeu o Fokker D VII e, a partir daí iria operar com ele até o final da guerra. Naquela mesma data do voo com o protótipo, Richthofen obtém a sua 61ª vitória abatendo um Sopwith Pup Britânico, porém afortunadamente o piloto britânico não morreu e foi capturado.





Música utilizada na edição do filme. 

Ich hatt' einen Kameraden

H hatt' einen Kameraden,
Einen bessern findst du nicht.
Die Trommel schlug zum Streite,
Er ging an meiner Seite
In gleichem Schritt und Tritt.
Eine Kugel kam geflogen,
Gilt's mir oder gilt es dir?
Ihn hat es weggerissen,
Er liegt vor meinen Füßen
Als wär's ein Stück von mir.
Will mir die Hand noch reichen,
Derweil ich eben lad'.
"Kann dir die Hand nicht geben,
Bleib du im ew'gen Leben
Mein guter Kamerad!"


Tradução

Eu tive um Camarada

Eu tive um Camarada,
Um melhor você não encontrará.
Ao som do tambor para a batalha,
Ele marchou ao meu lado
No mesmo passo e no mesmo ritmo.
No mesmo passo e no mesmo ritmo.
 
Um projétil veio voando;
ele foi feito para mim ou para você?
Ele o atingiu e derrubou,
E ele ficou aos meus pés
Como se ele fosse parte de mim.
Como se ele fosse parte de mim.
 
Ele ainda quis levar sua mão à minha
Enquanto eu estava lutando.
Eu não pude lhe estender a mão,
Descanse na vida eterna
Meu bom Camarada!
Meu bom Camarada!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário